Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

24 de agosto de 2007

Mensagem - Uma Nação mais Justa

Sociólogos que estudam as biografias de reis, governantes e líderes, e escrevem livros narrando a história das nações, concordam que os elevados padrões morais dos cidadãos constituem um formidável baluarte de força tanto na paz como na guerra.. Roma e Grécia, por exemplo, tinham sistemas de leis baseados na razão e no senso comum sobre o que é certo ou errado. Sem isto, nunca teriam se tornando nações.

Teologicamente, o princípio de obediência às leis do Senhor ensinados nas escolas de profetas, no Antigo Testamento, lançou um sólido fundamento para a maravilhosa prosperidade que acompanhou o povo de Deus durante os reinados de Davi e Salomão.

A força tanto das nações como dos indivíduos não se fundamenta nas oportunidades ou nos recursos que parecem torná-los invencíveis. Ela consiste na fidelidade aos propósitos de justiça estabelecidos por Deus. Eis a razão que levou o salmista a escrever: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Em poucos séculos algumas nações alcançaram um grande desenvolvimento, tornando-se poderosas. Isto porque muitas delas tiveram a justiça como a base para a sua estabilidade política.Ore neste dia pelo nosso Brasil, repreendendo as forças do mal o rogando mais justiça e honestidade entre os políticos.

Nenhum comentário: