Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

9 de fevereiro de 2008

Estudo Dirigido - Tomando DECISÕES, decisões erradas.


Deus nos criou com capacidade de fazermos escolhas. Esse é um dom precioso que exige responsabilidade. Seu desejo é que sejamos livres e não escravos de nossas decisões. Preferir entre o bem e o mal é uma questão diária. E o pior é que há mais apelos para a prática do mal do que do bem.

Deus criou com liberdade de escolha por muitas razões.

1-) Fomos criados à Sua imagem. Um dos mais importantes traços que Ele poderia nos dar é a habilidade de raciocinar e escolher.

2-) Não faz parte do caráter de Deus ser um ditador, ou seja, um governante com poder e autoridade absolutos. Leia o que a Bíblia diz sobre o caráter de Deus em Salmo 116:5, Miquéias 7:18 e 1 João 4:8.

3-) Deus nos criou com a liberdade de escolha para o desenvolvimento de nosso caráter. Analise esta declaração: “Deus poderia ter criado Adão e Eva sem a faculdade de transgredir Suas ordens, mas em tal caso não poderia haver desenvolvimento de caráter; serviriam a Deus não voluntariamente, mas constrangidos. Portanto, Ele lhes deu o poder da escolha, a saber, o poder de prestar ou não obediência”. (Educação página 23)

No Salmo 1:1,2, a Bíblia declara que o jovem feliz é aquele que faz escolhas sábias: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus...”
Um conselho obriga a pessoa a fazer o que está sendo aconselhada? De quem é a decisão final? Fazer ou deixar de fazer dependerá exclusivamente da vontade e da decisão individual.

Jesus nos chama a fazer escolhas todos os dias. Leia sobre algumas escolhas que Ele quer que façamos: Deuteronômio 30:19, Josué 24:15

Enquanto a porta da graça estiver aberta para nós, não é tarde demais para corrigir escolhas ruins. A decisão mais importante que podemos tomas é seguir a Jesus completamente. Desejar ser um cristão não é o suficiente. Precisamos decidir ser cristãos.
Deus não é maravilhoso em nos dar a liberdade de escolha? Como podemos escolher outro senão a Cristo?


*GOSTOU DO ESTUDO??? ENTÃO FAÇA SEU COMENTÁRIO...

Um comentário:

Colheita disse...

Muito bom estudo.Linguagem simples e clara de sentender.parabéns!!!