Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

4 de maio de 2008

Leonardo Gonçalves - Poemas e Canções

Tamanho: 40 MB

Nascido em Palmares (PE), Leonardo Gonçalves começou sua carreira musical no Coral Jovem do IASP em 1994. Já esteve no grupo Tom de Vida, Novo Tom e Coro de Bach, este último da Universidade de Campinas, na qual ele graduou-se em Letras. Pertence a uma família de músicos, desde muito cedo se envolveu com este universo. Parte de sua influência veio do pai, Francisco Gonçalves, ex-barítono do conhecido quarteto Arautos do Rei, dos tios Williams Costa Júnior (maestro) e da cantora Sonete, sua tia.

"Poemas e Canções"é o primeiro trabalho solo do cantor e a este disco que esta resenha se trata.

Das várias faixas do trabalho, “Somente Seu Senhor”, retrata o relacionamento de alguém que se desviou dos caminhos do Senhor, mas conclui que somente com Deus se pode caminhar. Exalta o amor e a compaixão de Deus para com aqueles que o buscam verdadeiramente, mesmo após terem se afastado. Há uma frase muito profunda nesta canção que diz: “mesmo que eu tenha a sensação de que é tão difícil ser fiel, quero ser somente Seu, Senhor”.
“Coração” possui um instrumental fabuloso com toques de violino e uma letra que fala sobre o coração humano e de como ele pode ser enganoso. Como a própria letra diz: “coração, entre o bem e o mal que distância haverá?” Trata-se da regravação do clássico de João Alexandre o qual trabalho é admirado por Leonardo.
Na faixa 3, há “Getsemâni”, uma das mais belas canções deste CD. Ficou conhecida por ser tocada em um comercial de televisão da Rede Super (canal de TV da Igreja Batista da Lagoinha) no ano passado. Trata-se de uma descrição dos últimos momentos de Jesus na terra. Repleta de sutileza e com lindos toques de piano no fundo instrumental. Há um coral de vozes femininas que também participa da canção, tornando-a ainda mais bela.
Com um toque de MPB e bossa nova, “O Amor vai compreender” afirma que somente Jesus pode compreender o vazio dos corações.
Para demonstrar o quanto Deus é maravilhoso, em “O amor de Deus” o compositor confirma que cada traço da natureza representa esse amor tão grandioso.
“Presente de Deus” expressa bem o segundo mandamento de amarmos uns outros como a nós mesmos. No encarte do CD, está escrito “tendo recebido o Amor de Deus e as bênçãos que dEle vêm, cumpre ser benção na vida de outras pessoas, viver na prática esse Amor!” Com certeza, em um mundo de tantas desigualdades, nós cristãos devemos repartir esse amor que pode confortar e consolar as almas aflitas

A faixa título do CD é uma declaração de amor a Deus. Afirma que dEle veio tudo: o movimento, a cor, a rima, o Amor.

“Não preciso mais temer” possui backing vocals belíssimos e um leve toque de jazz e blues. A canção é extremamente agradável de se ouvir e fala sobre não termos que nos preocupar com relação ao amanhã, pois temos um Pai misericordioso pra nos auxiliar.

“Pedras” se inicia com um solo de violão maravilhoso. Este instrumental perdura por toda a música e dá um toque de sutileza fenomenal a esta faixa. Com a utilização de metáforas e comparações, a letra representa o quão poético este CD é. Jesus é retratado como pedra que foi rejeitada, porém, é a única que pode salvar.

Inegavelmente, “Muro” é uma das mais belas músicas do disco. Tal canção já serve para consolar e ao mesmo tempo evangelizar os corações mais endurecidos. Todas as pessoas que não tiveram um encontro real com Cristo possuem um grande muro em volta delas. O muro do orgulho. O muro do pecado. O muro da solidão. Jesus pode destruir este muro e transformar vidas. Ele é o Sol que falta na vida daqueles que sofrem e não contam com um Deus tão maravilhoso. Há também uma mensagem evangelística fenomenal nesta canção que diz que “o mesmo Deus que te criou, Ele irá te proteger”.

Via Easy-Share
Via BitRoad Via RapidShare

Nenhum comentário: