Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

4 de maio de 2008

Mensagem do dia – Agindo com humildade

“... este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado.”

Este versículo descreve a resposta do pai ao filho primogênito que se mostrara insatisfeito com a festa dada em casa pelo regresso do irmão mais novo.
Jesus quis ensinar nessa parábola que muitas vezes a nossa fé corre sério perigo quando focamos o nosso olhar nos valores espirituais que recebemos de Deus, e nos achamos superiores aos demais irmãos em Cristo.
Se por um lado o filho pródigo teve a humildade de reconhecer o seu erro e regressar para casa, por outro lado o irmão mais velho descarregou toda a sua arrogância, presunção ódio contra o seu pai.
Os sentimentos de superioridade e a acepção de pessoas têm levantado grandes barreiras que atrapalham o prosseguimento da obra de Deus. É um grande pecado fazer acepção de pessoas. Por isso Tiago falou: “mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redargüidos pela lei como transgressores” (Tiago 2.9). Ore neste dia pedindo ao Senhor que afaste estas obras da carne e conceda mais união ao seu povo.
Ajude os novos convertidos de sua igreja, incentivando-os em seus primeiros passos na fé. Ensine a Palavra de Deus e faça bons relacionamentos para a glória do nome do Senhor Jesus Cristo.

PENSAMENTO DO DIA

Apagar a luz dos outros não faz a sua brilhar mais. – D.L.Moody

Nenhum comentário: