Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

9 de maio de 2008

Mensagem do dia – Aprenda a suportar

“Melhor é o longânimo do que o valente, e o que governa o seu espírito do que o que toma uma cidade. – Provérbios 16.32”

Diz o ditado popular: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. O paradoxo desta figura de linguagem expressa uma verdade da vida prática. A pessoa paciente, longânima, compreensiva e amorosa conquista mais facilmente boas amizades, constrói bons relacionamentos e ganha os seus inimigos usando as armas da paz.

A pessoa paciente tem mais capacidade para refletir, é mais sensível, flexível e solidária; está sempre pronta a dar e a receber o perdão. Por isso o Senhor Jesus Cristo, no Sermão da Montanha, disse: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (...); bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus...” (Mateus 5.5,9).

A longanimidade é um dos atributos de Deus que deve estar sempre presente na vida do crente. Quando exercitamos este que é uma das divisões do fruto do Espírito Santo, podemos governar bem o nosso espírito, controlar a nossa língua e as nossas palavras. Ore neste dia ao Senhor pedindo-lhe que o ensine a ser mais longânimo e lhe conceda e lhe conceda capacidade para controlar o seu espírito.

Entregue o seu caminho ao Senhor, exercite a paciência, seja vitorioso, usando a longanimidade, e você se tornará um vencedor.

Nenhum comentário: