Aproveite essas ofertas...

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

26 de janeiro de 2010

Livro: O Líder que Deus Usa


O tema "liderança” tem recebido grande atenção nos últimos anos. Vários livros estão sendo lançados anualmente no português, visando abordar este complexo assunto que é, de fato, de interesse geral de todos.

Contudo, contrário a literatura meramente popular, o Dr. Shedd neste livro apresenta o perfil de um líder usado por Deus, além, é claro, de uma sólida base bíblica para a liderança cristã.

Muito mais do que simplesmente fórmulas e métodos pragmáticos, o seu interesse está voltado para o cerne da verdadeira liderança: glorificar a Deus. Para que isso aconteça, a Igreja do Senhor Jesus Cristo necessita e, urgentemente, de nada menos do que líderes irrepreensíveis com o coração segundo o coração do próprio Deus. Esse, então, será um dos maiores desafios da Igreja no novo milênio.

Usar o exemplo de Jesus torna-se algo prioritário, em vez de simplesmente tomar-se emprestado, sem qualquer crítica, um modelo do mundo de negócios, como alguns líderes têm feito.

As pressuposições e, principalmente, os valores da liderança secular são diferentes daqueles valores que Deus atribui e requer de seus líderes, mesmo que aparentemente haja alguma semelhança superficial.

Segundo o Dr. Shedd, o caráter do líder, o equilíbrio de sua liderança e as suas atitudes são fatores fundamentais que fazem com que uma liderança bíblica seja bem-sucedida. Assim, ele aborda cada um desses temas de forma muito estimulante.

E muito mais do que isso, o Dr. Shedd nos lembra que uma vida obediente a Deus diante dos homens, através de uma liderança bíblica, não será, necessariamente, recompensada com riquezas ou fama, pois estas são secundárias e temporárias. Porém, a verdadeira recompensa será eterna, recebida no Céu. Naquele dia o servo ouvirá do seu Senhor: "Muito bem, servo bom e fiel"! (Mt 25:21).

Será muito difícil para um líder obediente a Palavra e sedento pela atuação de Deus através de sua vida não ser completamente beneficiado em seu ministério e desafiado em sua maneira de pensar e agir após a leitura deste livro.


Nenhum comentário: